Nutrição

Entender a importância de uma melhor nutrição é simples: todas as funções do nosso corpo dependem dos nutrientes assimilados através dos alimentos. Por isso, quanto mais ricos os alimentos consumidos e mais balanceadas forem as nossas refeições, melhor o nosso rendimento físico, o funcionamento do organismo, a nossa sensação de bem-estar e, claro, a nossa disposição, o nosso comportamento, a nossa qualidade de vida. Alimentar-se bem é um hábito a ser desenvolvido e um conhecimento a ser adquirido.

Para a criança, a educação alimentar é fundamental desde os primeiros dias de sua vida – nesse período o próprio aleitamento materno é a forma mais segura e recomendável de garantir a sua saúde. Na fase escolar, a dinâmica no uso do corpo e da mente, exige uma correspondência alimentar à altura. Quando algo falta, o desequilíbrio acontece. E os sintomas não são difíceis de serem reconhecidos. Exigir da criança aquilo que não se dá, pode significar perdas físicas, traumas de comportamento e defasagem no processo de sociabilização.

Os jovens por sua vez, sentem-se mais exigidos: a aparência, o desempenho nos esportes competitivos, a autoafirmação pelos dons e talentos – e pela capacidade de desempenhá-los. Eles encontram na boa alimentação o suporte de que precisam para enfrentarem com a mínima condição necessária os seus desafios.

O adulto quando percebe a possibilidade de continuar mantendo a sua eficiência física, de continuar evoluindo pessoalmente, profissionalmente, sendo participativo, com ânimo, simpatia e bom-humor, descobre também que a boa alimentação é fundamental para que a sua linha de progresso continue ascendente.

O idoso, por sua vez, que quer prolongar a sua vida útil esbanjando saúde, sem ser um peso para os que o cercam e que quer ser visto como uma pessoa inserida numa convivência familiar e social de maneira sadia, encontram na boa alimentação a base da qualidade de vida de que pretendem desfrutar.

O Brasil, destacadamente, é o país que oferece uma condição mais do que especial para a manutenção de dietas ricas em calorias, proteínas, carboidratos, fibras, com uma variedade de alimentos e uma fartura incomparáveis. Somos hoje o maior produtor de grãos e alimentos do mundo, nossos campos e indústrias estão cada vez mais produtivos.

O Armazém Santa Filomena, dentro desse contexto, é uma solução especial para a sua qualidade de vida e da sua família. A loja inovou na zona cerealista de São Paulo, com métodos de escolha de fornecedores e de seleção de matérias primas que garantem um padrão de qualidade nos produtos que você vai encontrar em suas prateleiras, seja no armazém da rua Santa Rosa, número 100, seja através da Loja Virtual para vendas no atacado, neste site.

A orientação nutricional faz parte do treinamento de sua equipe e a empresa conta para isso com a consultoria de profissionais qualificados de nível superior. Experimente ser um cliente feliz e saudável do Armazem Santa Filomena. Faz bem e melhora a sua vida.